Equipamentos
Andaimes
Carpintaria
Compactação
Concretagem
- Betoneira
- Vibrador
- Escora Metálica
- Projetor de Argamassa
Cortes
Demolição
Elétrica
Elevação / Alturas
Jardinagem
Limpeza
Perfuração
Pintura
Diversos
Vibrador de Imersão
O vibrador de imersão para concreto foi desenvolvido para adensar os mais variados tipos de concreto, na confecção de colunas, vigas, sapatas, lages, etc..., eliminando o ar e mantendo a mistura mais homogênea, proporcionando uma mistura de maior dureza e resistência do concreto.
Vibrador de Imersão
-
Vibrador AF - 3,5m
Especificações técnicas
Potencia do motor: 1400 w
Comprimento do mangote: 3,5 m
Rotação do motor: 20000 rpm
Tensão: 220 v
Peso: 15,5 kg
-
Vibrador AR - 1,2mItem de lista 2
Especificações técnicas
Potencia do motor: 800w
Comprimento do mangote: 1,2 m
Rotação do motor: 20000 rpm
Tensão: 220 v
Peso: 6 kg
Orientações Técnicas
• Deixar que a garrafa penetre no concreto pelo seu próprio peso. Não force a penetração, evitando a dobra da mangueira e sobrecarga do motor.
• O tempo de adensamento é de 10 a 20 segundos em cada introdução. O concreto estará adensado quando a superfície estiver brilhante (nata) e não subirem mais bolhas de ar. O excesso de tempo provoca segregação (separação de areia, pedra, cimento) e perda da resistência do concreto. Observe atentamente o andamento do trabalho.
• As introduções da garrafa deverão ser feitas a distância entre 8 e 10 vezes o diâmetro da garrafa, ou seja, garrafas de 25 mm = distância de 25 cm. Na superposição de camadas, a garrafa deve atingir a camada inferior com uma penetração entre 10 e 15 cm para assegurar uma boa adesão das camadas.
• Retire a garrafa lentamente do concreto com a máquina em funcionamento, evitando a formação de bolhas ou falhas na superfície adensada.
• Evite o contato prolongado com formas ou ferragens, a fim de não danificar as formas e evitar que a garrafa fique presa nas ferragens.
Informações Técnicas
• Verifique se a tensão no local é compatível com a do equipamento.
• Faça o aterramento do equipamento.
• Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis).
• Durante as paradas para manutenção, limpeza no final da jornada, faça seu desligamento junto à rede elétrica, nunca puxando pelo fio.
* As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes.
** As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas.